Início > MOVIMENTOS DE MASSAS, REVOLUÇÃO > SÓ O POVO É SOBERANO

SÓ O POVO É SOBERANO

Image and video hosting by TinyPic

imagem net

(Sobre) vivemos num mundo em que os diversos sistemas políticos e económicos que o têm (des) governado não conseguiram encontrar o equilíbrio entre o razoável e o necessário. A classe política já demonstrou que não tem capacidade para alterar o status-quo, os interesses são muitos e variados, vão desde a submissão clara ao poder económico, passando pelo beija-mão às seitas instituídas, onde NINGUÉM até hoje teve a coragem de cortar radicalmente o cordão umbilical que os une. E quando alguma voz se levanta é de imediato reduzida a pó, tal o poder arrasador dessa gente.

 

Passamos por uma enorme crise de identidade, diria mesmo de valores, onde mesmo as esquerdas actuais não se conseguem livrar, qual cinto de castidade que as aperta e “obriga” a “pertencer” ao sistema, porque se não, também elas, se diluem no esquecimento.

 

Os tempos correntes, são por isso de preparação das massas oprimidas que nunca tiveram voz activa efectiva no seu destino, é chegado o tempo de nos prepararmos para a revolta que será generalizada e global, o sistema actual se encarregará de se auto-destruir, a nós, homens e mulheres LIVRES cabe-nos a tarefa de sobre os escombros do neo-liberalismo capitalista e desumano, erguer um mundo novo, livre e justo, onde TODOS sejam parte integrante e não os privilegiados costumeiros e oportunistas de cartilha.

 

Continuo a dizer que só o Povo é soberano, chegará o dia em que ele saberá criar outra sociedade, sem vanguardas opressoras, no fundo, outra forma de viver e de se relacionar, esse dia é já amanhã, não demorará muito, para tanto basta estarmos atentos e vigilantes, lutarmos pelos nossos direitos até à exaustão, partilharmos as nossas ideias sempre, nunca nos calarmos perante as injustiças, promovermos acções de protesto efectivas e sem medo, nunca sermos subservientes a quem quer que seja, sejamos pois voz activa do nosso futuro.

 

# ferroadas

Anúncios
  1. mescalero
    22 Janeiro, 2009 às 9:34 am

    E não é só na política que o povo tem de ser soberano, é toda e qualquer relação, seja ela institucional ou interpessoal, que tem de deixar de funcionar na lógica da dominação, da competição e da violência. Uma sociedade em que o povo seja soberano mas em que haja racismo, machismo, homofobia, etc. não poderá ser um mundo novo e melhor.

    abç

  2. 22 Janeiro, 2009 às 1:50 pm

    Caro mescalero

    Quando me refiro à soberania do povo é na sua total amplitude, social, política, económica, etc..

    Aquilo que quero dizer no fundo é que só o Povo organizado nas suas organizações populares e em todos os sectores de actividade, pode e deve ser parte activa.

    O que assistimos é alguém em nosso nome pôr e dispôr sem que sejamos ouvidos. Alguém conhece o seu “representante” na AR? eu não conheço o meu. A soberania popular é o contrário disto. Temos de ser mais activos e participativos, temos de nos deixar daquela “maxima” “eu não me meto em política”, ou “a política é para os políticos” ou ainda “que ganho com isso, quero é que ninguém me chateie”.

    Uma das grandes lutas que temos de travar é ir ao encontro dessa gente e fazê-las acreditar que o futuro é de todos e todos temos de fazer ouvir a nossa voz, as nossas incertezas e preocupações, nunca delegar em ninguém a nossa voz, nem muito menos o nosso futuro colectivo.

    Por isso digo, só o Povo é soberano

    Abraço

  3. mescalero
    22 Janeiro, 2009 às 2:10 pm

    Caro Ferroadas, hoje em dia já nem o nome da maioria dos ministros sei. É o que se chama memória selectiva.

    abç

  4. 22 Janeiro, 2009 às 6:13 pm

    Nem eu amigo, nem eu.

    Abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: