Início > Uncategorized > Os Piratas do Mar da Palha

Os Piratas do Mar da Palha

socrates-freeport2

Quando eu era rapazote
Dei o primeiro calote
Uma corrupção bem sucedida
Ganhei e gostei dela

E lá me atraquei a ela

P’ró resto da minha vida

Às vezes uma pessoa
O suborno não perdoa
Faz bater o coração
Mas tenho grande vaidade
Em ser uma sumidade
Na arte de aldrabão

Sou Engenheiro
Dos Piratas companheiro
Dedicado embusteiro
Pequeno ladrão do povo

E governando

A idade vai chegando
Ai… O cabelo branqueando
Mas o Freeport é sempre novo

Todos vão para a rua
Na empresa que não é sua
Mas eu tenho outro desejo
Eu navego em outras águas

Portugueses cantam as suas mágoas
Eu cá não os invejo

Anúncios
Categorias:Uncategorized Etiquetas:
  1. 24 Janeiro, 2009 às 2:05 pm

    A haver marosca, e se calhar até houve não a fez sozinho, ou será que esta “caso” vai acabar como os demais, no cesto dos papéis do esquecimento.

    Abraço

  2. 25 Janeiro, 2009 às 1:08 pm

    Pois é só mais uma suspeição.
    Entre Varetas e Coelhones os casos abundam.
    Vamos ver mais do mesmo…

  3. zé pêssego
    25 Janeiro, 2009 às 5:38 pm

    As “moscas” mudam, mas a merda é sempre a mesma.
    Vamos pôr estes políticos, leia-se chulos, todos na rua. Não votem, votem em branco, nulo ou outra coisa qualquer mas vamos correr com eles.

  4. Luis Santos
    5 Fevereiro, 2009 às 6:07 pm

    È evidente que io Freeport é mais um balde de merda que vai ser escondido, sâo tantos a comer da mesma panela que se cobrem uns aos outros , mas votar em em branco é o caminho errado, quem se cala, tolera…. queremos tolerar mais merda desta ??????????????????
    A politica deste governo é de comer Doutores e cagar Engenheiros,.

  5. Vitor Leal
    12 Fevereiro, 2009 às 10:23 am

    Também é evidente que não é caso unico, é evidente que o “Pinóquio” estava ao corrente das coisas, embora não estivesse na linha da frente, é óbvio que com Ingleses metidos ao barulho com a mania da superioridade, que tão bem os caracteriza, a coisa fica mais pantanosa.
    Uma das maneiras de quebrar estes ciclos é na altura das eleições ser corajoso e votar em partidos alternativos, e não ser cobarde e votar no mesmo porque afinal pode dar jeito no futuro.

  6. Oliveira e Casca
    12 Fevereiro, 2009 às 4:07 pm

    Que gande golpe do banco BPN

  7. 13 Fevereiro, 2009 às 4:30 pm

    Disto está o País cheio, porque a revolução fez-se para catapultar novas burguesias, sempre da mesma forma que elas se fizeram; roubando a uns para dar a si mesmo e aos amigos da Pandilha! Aliás, é a máxima do capitalismo, que estes políticos tanto acarinham, por lhes convir. Conspurcam o bom nome dos modelos sociais, que os seus programas apregoam em letras mortas! Nunca tivemos políticos sérios, embora estes medíocres elejam, por vezes, alguns estadistas entre si, para compor o engano do povo! A revolução não se faz com destituições de pessoas, mas sim das velhas mentalidades egoístas e anti-sociais, que inundam a avareza e ganância de qualquer cidadão, a quem se ofereça a possibilidade de subir bem fácil na Vida, sobretudo pela via do seguidismo de dominadores dos Partidos! A pseudo-democracia serviu bem este propósito, que se tornou útil para muitos inúteis e incapazes, que apenas são bons no palrear; são escolhidos por saberem cantar tão bem ao ouvido do povo! Portanto, a culpa do estado do País cabe, em primeiro lugar, aos eleitores, que adoram votar sempre em branco; quando não votam e quando votam em candidatos, sem conhecerem as suas propostas concretas de resolução dos nossos problemas. A exigência conduz ao resultado e é uma medida do avanço cultural de um Povo! Estamos muito atrasados e somos os mais pobres da Europa, por alguma razão! Gostamos das facilidades…e das “graxas”…! Proponho-vos melhor futuro em http://socialhumano.blogspot.com

  8. Nuno Allegro
    14 Fevereiro, 2009 às 1:17 am

    Bravo,está mto. bem observado. O pseudo engº é um aldrabão e um gr. parlapatão, que há mto. que deveria ter sido desmascarado, mas como os media são todos da mesma côr, vai ser mto. dificil……………. !

  9. 20 Fevereiro, 2009 às 10:15 am

    Comentários para quê?
    Penso que já disseram tudo.
    Temos o governo que queremos e serve bem para um Portugal corrupto, pena que não venha um 25 de abril de armas, porque de cravos, já estamos fartos.

  10. Frederico
    28 Fevereiro, 2009 às 9:33 am

    São estes, foram muitos dos anteriores, e serão os futuros. O regime abrilista da democracia canhota está a desmoronar-se, tal como aconteceu ao longo da História com todos os regimes corruptos, autoritários, etc.. Mas atenção, o regime (leia-se, todos os quadrantes partidários) vão estrebuchar para evitar o seu fim e o apuramento das responsabilidades dos crimes cometidos ao longo das três últimas décadas. E no seu estrebuchar vão endurecer a sua actuação no controle das massas, como já se pode verificar. Esperemos que ainda existam alguns Portugueses que não estejam acomodados à sua vidinha de eternos remediados.

  11. M.Barros
    17 Março, 2009 às 9:55 am

    Se o PIRATA fosse mais um daqueles que so prometem e não fazem nada,e não tivesse tocado nos interesses instalados a mais de 30 anos, tenho a certeza que não havia casos FREEPORT e outros que tais.
    O povo não é estupido! o povo silencioso irá dar a resposta quando tiver oportunidade para isso. Já agora que se fala em piratas não haverá piratas numas ilhas que para chupar o nosso dinheiro são Portuguesas,mas para cumprir com as leis nacionais são autonomas, nisto ninguem fala… e o pirata sou eu……

  12. ninito dos santos
    24 Abril, 2009 às 1:40 pm

    Apesar dos tempos, com tantas famílias descontentes, estarem mais para a desordem do que para a ordem, lá vamos aturando ou “degerindo” as tropelias e quezílias destes políticos de “meia-tigela”, bem como as divergências e a incapcidade entre os diferentes partidos de esquerda e direita (todos iguais), onde diversas personalidades ligadas a essas mesmas divergências “sacodem a água do capote”, como se costuma dizer em gíria popular, mas dizia eu, onde essas personalidades se desculpam com a crise mundial, alegando que tais anomalias (défices, endividamentos, corrupção e outras maleitas), está a ser potenciada por fenómenos perniciosos e com características horripilantes como o derrotismo, o presidencialismo e o “bota-abaixismo”! Mas…eles estão a dar “música” a quem?! De facto esses nossos políticos estão a precisar de uma lição no dia das eleições…Pensem nisso!

  13. atrod.fp@gmail.com
    24 Abril, 2009 às 1:45 pm

    Isto está um caos!! A democracia portuguesa, atingiu proporções verdadeiramente críticas e excepcionais, onde o poder executivo já se permite pressionar o judicial. Não sei onde vamos parar!!

  14. Amelia CF
    21 Maio, 2009 às 3:06 pm

    Comentários para que?
    Somos um povo com hábitos pacificos. Falamos, falamos e nada fazemos,
    e como nada se aproveita nem temos por onde pegar, ainda vão ganhar as próximas eleições.
    Fazia falta outro Salazar para por td esta podridão no caminho certo. Será que até os espanhois não nos serviam nesta altura do campeonato?
    Q

  15. Fred
    11 Agosto, 2009 às 10:51 am

    E o primo, continua no retiro espiritual na China?
    O MP em Portugal olha para o lado, e finge que não se passa nada. Já estarão todos bem instruídos, e a maioria também tem família para sustentar.
    A polícia inglesa adorava deitar-lhe a mão para lhe fazer umas perguntinhas, mas o moço dedicou-se agora ao espiritualismo e não tem tempo para essas coisas mundanas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: