Início > Uncategorized > OS RICOS E OS OUTROS

OS RICOS E OS OUTROS

Num país em que ainda se faz notar a pata do obscurantismo, da ignorância, da  cunha, do beija-mão, para não falar da impunidade dos poderosos, ou ainda da clivagem de “classes” onde as palavras “pobre” e “rico” são pronunciadas amiúde pelas mais variadas personagens e nos mais variados locais.

 Vem isto a propósito do (s) debate (s) que ultimamente vieram à antena das TV’s e rádios e que provavelmente alguns mais se irão seguir e que puseram a nú a deficiente democracia que temos, pois passados trinta e cinco anos de Abril pensava não mais existir.

 A diferença entre partidos “ricos” e “pobres” é o espelho da própria sociedade, onde os primeiros esmagam os segundos de forma sistemática e sem ética, no mais profundo desprezo pela tal democracia tão apregoada, tão mal tratada e sistematicamente sempre na boca dos primeiros.

 No debate da semana passada no programa “Prós e Contras” programa esse moderado pela inarrável Fátima Campos Ferreira em que estiveram presentes todos os “cabeça de lista” às eleições europeias as “classes” estiveram mais uma vez bem diferenciadas. Num debate onde se deveria tratar todos por igual num verdadeiro clima de igualdade o que aconteceu foi que os cinco “grandes” ficaram com mais de metade do tempo disponível enquanto os restante oito se revezavam com as restantes migalhas. Não tenhamos dúvidas um autêntico hino à democracia.

 Desígnios da democracia burguesa.

” Ferroadas

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: